sábado, 24 de fevereiro de 2024

Cronograma capilar: o que é, como fazer e quais produtos usar em cada etapa

Se você está procurando formas de deixar o seu cabelo ainda mais bonito, saudável e brilhante; esse post é pra você! Hoje vou compartilhar detalhe por detalhe da melhor coisa para dar um glow up nos seus cabelos: o cronograma capilar

Prepare-se para embarcar nessa jornada de transformação capilar comigo e alcançar o tão desejado brilho!

como-criar-um-cronograma-capilar

O Que é o Cronograma Capilar?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos dividida em etapas específicas, com o objetivo de repor os nutrientes perdidos, restaurar a saúde dos fios e mantê-los sempre bonitos e hidratados.

 É como uma agenda de compromissos para o seu cabelo, garantindo que ele receba tudo o que precisa para crescer forte, brilhante e radiante.


Quais são as As Etapas do Cronograma Capilar? 

As etapas do cronograma capilar são essas:

1. Hidratação:

Essa etapa é fundamental para repor a água e a umidade natural dos fios, deixando-os macios e flexíveis. Utilize produtos ricos em ingredientes hidratantes, como aloe vera, pantenol e glicerina.

2. Nutrição:

 Nesta fase, o foco é repor os lipídios e as gorduras essenciais para a saúde dos cabelos, proporcionando brilho e maciez. Aposte em máscaras e óleos nutritivos, como óleo de coco, argan e abacate.

3. Reconstrução: 

Aqui, o objetivo é reconstruir a estrutura interna dos fios, reparando danos causados por processos químicos e agressões externas. Procure por produtos ricos em proteínas, como queratina, colágeno e aminoácidos.


etapas-cronograma-capilar

Como Criar o Seu Cronograma Capilar?

Para criar o seu próprio cronograma capilar, é importante identificar as necessidades específicas do seu cabelo.

 Avalie sua textura, porosidade e histórico de danos para determinar quais etapas precisam de mais atenção. Em seguida, monte um calendário semanal distribuindo as etapas de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Por exemplo, se seu cabelo está ressecado e sem vida, pode ser necessário focar mais nas etapas de hidratação e nutrição, alternando entre elas ao longo da semana. 

Já se seus fios estão frágeis e quebradiços, é hora de investir na reconstrução para fortalecê-los e evitar a quebra.


DICA: Se você não quiser montar o seu cronograma capilar sozinha, recomendo baixar a app Meu Cronograma Capilar no Play Store ou Apple Store. Ele é maravilhoso e consegue montar um cronograma capilar personalizado automaticamente após você responder uma pequena série de perguntas sobre o seu cabelo. Vale muito a pena!


 Os Melhores Produtos para Cada Etapa

- Hidratação: Máscaras capilares à base de aloe vera, pantenol e glicerina.

- Nutrição: Óleos vegetais como óleo de coco, argan e abacate, além de máscaras nutritivas com manteiga de karité e ceramidas.

- Reconstrução: Máscaras e tratamentos à base de queratina, colágeno e aminoácidos.

Lembre-se de escolher produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo para garantir resultados eficazes.


Os melhores kits de cronograma capilar 


como-dar-um-glow-up-nos-cabelos

A Importância do Cronograma Capilar para um Glow Up

O cronograma capilar não é apenas uma rotina de cuidados com os cabelos, é um verdadeiro ritual de auto-amor e transformação pessoal. Ao dedicar tempo e atenção aos seus fios, você não apenas melhora sua aparência externa, mas também fortalece sua autoestima e confiança.

Um cabelo bem cuidado e saudável é o complemento perfeito para qualquer look, proporcionando aquele brilho extra que faz toda a diferença. Além disso, ao investir na saúde capilar, você está investindo em si mesma, priorizando o seu bem-estar e felicidade.

Portanto, não espere mais para começar o seu próprio cronograma capilar e dar o primeiro passo em direção ao glow up que você merece. Transforme seus cabelos e brilhe como nunca antes!


Até mais! <3





2 comentários:

  1. A Embelleze também tem linhas específicas para cronograma capilar com produtos ótimos.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Lulu. Vou até pesquisar pra saber mais sobre <3

      Excluir

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL