segunda-feira, 4 de abril de 2022

Lista de Glow-Up: 24 dias para você ter o seu Glow-Up

Muito famoso lá fora pelas millenials gringas, o Glow-up tem como o seu principal objetivo melhorar o autocuidado e permitir com que se sinta bem consigo mesma não só na questão estética, mas no seu desenvolvimento pessoal e intelectual também.

Não envolve somente cuidados estéticos, mas exercícios físicos para a saúde, uma maquiagem incrível, a leitura de um livro... São mudanças externas que refletem positivamente o interno.

lista de Glow-Up: 24 dias para ter o seu Glow-UP
24 dias de Glow-Up


No nosso instagram e até mesmo na página do nosso facebook, depois de ter escrito o post Glow Up: O que é + dicas de como fazer , tenho recebido muitas mensagens pedindo uma lista de Glow-Up mais completa para usar durante o mês. Então, hoje eu trouxe uma lista para você ter o seu Glow-Up em 24 dias.




LISTA DE GLOW-UP: 24 dias para você ter o seu Glow-Up


São 24 dicas de Glow-Up em que você pode escolher 1 por dia para realizar ou montar o seu cronograma de acordo com a sua rotina de beleza. Por exemplo o dia 9 (spa em casa), pode anotar no seu calendário para fazer todo sábado, o dia 1 (exercíos físico) pode fazer 3x por semana, o dia 6 e 9 pode fazer todos os dias...
É você quem decide como e quantas vezes fazer, o importante é não deixar de completar a lista. No final desses 24 dias você se sentirá uma nova mulher: mais viva, mais realizadora, se amando e se cuidando cada vez mais.


Lista de Glow-Up
Lista de Glow-Up


Leia também: >> Como ter uma rotina Glow Up

LISTA DE GLOW UP

  1. Comece fazendo 15 minutos de exercícios diários, aumente conforme for se sentido a vontade. Isso inclui dançar no seu quarto na frente do espelho, descer algumas paradas antes do trabalho ou da escola, subir e descer as escadas do seu prédio...
  2. Escreva suas metas para o mês ou para o restante do ano. O que você quer conquistar? As metas podem ser relacionadas a guardar dinheiro para uma viagem ou um curso, perder peso, ser mais saudável, etc. 
  3. Desapegue das coisas e objetos que não usa mais. Libere espaço para o novo. Não tem porque guardar coisas que não serve ou não usa mais. Você pode vender suas coisas e ganhar uma graninha ou doar para a caridade.
  4. Tenha uma rotina de Skincare. Comece pelo básico. Não precisa sair gastando mundo e fundo para começar a sua rotina, comece aos poucos com ítens básicos: sabonete facial, demaquilante, hidratante e protetor solar. Quando estiver mais acostumada, introduza outros ítens como vitamina C, séruns, máscaras.
  5. Pratique leitura. Escolha um livro e leia 1 capitulo por dia ou até mesmo 1 página por dia. O importante é começar a adquirir o hábito. Escolha um livro que goste muito para que a leitura seja agradável.
  6. Beba 3 litros de água por dia. Faz bem pra saúde, pra pele e para os cabelos.
  7. Coma algo saudável. Pode ser uma saladinha, um suquinho natural sem açúcar...
  8. Cuide dos cabelos. Tire um dia para cuidar dos seus cabelos. Use máscaras boas de hidratação, nutrição, reconstrução. Corte as pontinhas.
  9. Dia de Spa em casa. Escolha um dia da semana só para isso: use produtos cheiros, esfolie o corpo, hidrate, use máscaras coreanas.
  10. Acorde mais cedo e se possível, tome um banho logo em seguida. A energia é outra.
  11. Durma mais cedo: você acorda descansada, mais disposta, com a pele boa.
  12. Cuide das unhas. Não precisa ir no salão para ter unhas bem cuidadas. Se elas estiverem limpas, lixadas, bem hidratadas é mais do que o suficiente.
  13. Faça uma desintoxicação virtual. Fique algumas horas sem o celular. Perdemos minutos precisos quando perdemos a noção do tempo no celular: tarefas da casa, algum trabalho importante da faculdade para terminar, responder um e-mail, brincar com o filho, dar atenção para os pais ou namorado, cuidar de si mesma!
  14. Veja um filme sozinha. Eu amo fazer isso: ficar sozinha em silêncio, comendo uma besteirinha enquanto vejo meu filme ou série favorito na Netflix.
  15. Cozinhe algo gostoso para você. Nada de miojo ou fazer aquele sanduíche de sempre. Me refiro a uma comida mais elaborada, algo que você mereça, sabe? Um risoto com vinho, um macarrão com quatro queijos, uma saladinha a la Kardashian. Escute uma música divertida enquanto cozinha e beba algo que goste. É uma experiência gostosa.
  16. Tire um cochilo: 10 minutinhos podem salvar o seu dia e o seu humor.
  17. Passe um batom vermelho. Saia poderosa por aí.
  18. Use uma roupa bonita. Sabe aquela roupa que você só usa ela para sair? Use ela hoje! Ocasião especial é o dia que você vive. Isso levanta a autoestima.
  19. Coma 3 frutas: coma as que você gosta.
  20. Tome um banho relaxante com velas, incensos...
  21. Assista uma série. Escolha a sua favorita e veja antes de dormir ou maratone no fim de semana.
  22. Arrume o seu guarda-roupas. Essencial para uma rotina organizada e um ótimo momento para tirar o que não faz mais parte do seu estilo.
  23. Tire fotos, poste depois. Arrase por aí.
  24. Faça uma maquiagem diferente. Usa só rímel e batom? Experimente acrescentar um delineador. Não usa maquiagem? Experimente um balm labial com uma cor bem suave e natural. Pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Gostaram? Comenta o que achou aqui nos comentários e deixem mais sugestões. 


                              Fatores que influenciam na sua skincare





4 comentários:

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL