domingo, 12 de junho de 2022

O que é Glow-Up? Como ter uma rotina?

Glow up em uma tradução literal seria brilhar, melhorar. Mas será que só nos transformamos quando fazemos aquela make bafo? Ou quando colocamos aquela roupa que arrasa? Não! Muitas vezes podemos estar com um look incrível e não estarmos nos sentindo bem. Isso acontece. E tudo bem também. É normal e faz parte da vida.

Neste post, vou conversar sobre como você pode fazer um glow up, nova tendência da internet, no seu tempo, com calma e respeitando seus limites. Afinal, há relatos de muitas pessoas que “mudaram de vida” adotando essa nova filosofia. 

o-que-e-glow-up

O que é Glow-Up?

O glow up é um processo de embelezamento total que pode ser aplicado no nosso dia a dia. No entanto, é algo que está muito além de se maquiar ou mudar qualquer coisa no seu cabelo ou corpo. É uma transformação gradual e profunda que envolve uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e compreender nossos processos mentais.


Leia também: >> E-book Guia My Glow Up





Por onde começar?

Você não precisa perder todo seu dinheiro, se divorciar ou terminar um relacionamento e viajar pelo mundo para encontrar o sentido da vida. E o processo de glow up também não é instantâneo como costumamos ver nos filmes. Ele passa pelo autoconhecimento e isso pode levar tempo.

Mas quais seriam as formas de nos conhecermos mais a fundo? O que podemos fazer para mudarmos de dentro para fora? Veja abaixo algumas coisas que podemos fazer no dia a dia para nos ajudar nesta transformação gradual.


1. Sono

Dormir bem é muito importante. Quando dormimos na medida certa, evitamos problemas com cansaço e falta de concentração, e ainda doenças como ansiedade e depressão. Uma média de oito horas de sono por dia são aconselháveis para recuperar as energias.

2. Meditação

Nós falamos anteriormente que o autoconhecimento é um passo importante para o glow up e meditar é uma excelente maneira de buscar isso. Tire um tempo do seu dia para entrar em contato consigo mesmo. Se concentre na respiração e em como você está se sentindo.

Se você nunca meditou porque acha complicado, precisa conhecer o aplicativo de meditação Natura. Gratuito e com versão para iOs e Android, o app reúne práticas guiadas focadas em respiração, relaxamento, bondade amorosa, alegria empática e mindfulness (atenção plena, em tradução livre do inglês). Basta escolher uma e dedicar alguns minutos.

3. Alimentação saudável

Nós somos o que comemos, sim? Então por que não adicionar frutas, verduras, legumes e vegetais à nossa dieta? Mudar a forma que encaramos a comida e quais alimentos ingerimos no nosso dia a dia faz parte do caminho da reeducação alimentar e uma alimentação mais saudável.

A nossa dica bônus é beber bastante água, pelo menos dois litros ao longo do dia. O seu corpo vai agradecer.

4. Cuidados com a pele

A pele é o maior órgão do nosso corpo e precisa estar sempre protegida e hidratada. Devemos usar sempre protetor solar, beber água e hidratar a pele por meio de skincare diária, não só a do rosto como também a do corpo.

5. Exercícios físicos

Praticar exercícios físicos traz inúmeros benefícios. Melhora a saúde da pele e qualidade do sono, auxilia no processo de perda de peso, reduz o risco de doenças crônicas e faz bem à saúde mental. Ou seja, é um prato cheio de coisas boas para você.

Os cinco passos acima contribuem para que o seu processo de glow up seja um sucesso, uma mudança de dentro para fora. Mas é importante respeitar o seu próprio tempo e entender que os resultados não acontecem da noite para o dia.

Eu também vou dividir com você uma rotina de cuidados completa e especial para se conectar com o seu corpo, cuidando da sua pele.


Leia também: >> Lista de Glow-Up


Como ter uma rotina Glow-Up?

Está na hora de realçar esse brilho. Vamos? Depois de todas as coisas novas que você incluiu no seu dia a dia, toda sua evolução no processo de glow up. Que tal um momento só pra você? Um banho gostoso e relaxante. Depois um ritual de cuidados dedicados à sua pele. Chegou a parte mais gostosa!

como-ter-uma-rotina-glow-up

1 Banho 

O banho é um excelente momento para você se conectar com o seu corpo e senti-lo. Seja no chuveiro ou na banheira. Com a pele limpa, é hora de esfoliar para remover as células mortas da superfície cutânea, deixando-a lisa e macia. Indico o gel  esfoliante de açaí Ekos Natura.

Ainda com a pele úmida, você pode começar a hidratação do seu corpo. Reserve o óleo desodorante corporal para esse passo, também existem versões com enxágue - quando precisamos daquele banho mais rápido, sem abrir mão da hidratação e cuidado.

Após o banho você pode escolher o creme desodorante nutritivo de sua preferência para reforçar a hidratação da sua pele.

2 Skincare

Depois de cuidar da pele do corpo, vamos para a do rosto. Todos os tipos de pele precisam de limpeza, uso de protetor solar (até mesmo dentro de casa e em dias nublados) e hidratação. Skincare é um trabalho diário e muito importante. Escolha o melhor momento para realizá-lo dentro da sua rotina.

3 Maquiagem

Para sua make, você deve escolher aquilo que vai ressaltar e valorizar a sua beleza. As escolhas podem ser graduais, aos poucos, como usar um batom bonito com delineador, e conforme for se sentindo mais confiante, poderá acrescentar outros itens como blush, sombra, iluminador... Escolha aquilo que é mais adequado ao seu estilo de vida ou com a pessoa que você está lutando para se tornar.

Agora você já sabe um pouco sobre o que é glow up e como começar o seu processo de mudança de dentro para fora, realçando a sua beleza e seu brilho natural, Que tal mandar essa super dica para alguém que está precisando de um brilho?







2 comentários:

  1. obrigada graças a voçes ja tenho meu glow up =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda! Fico feliz e espere, que logo logo vai ter mais conteúdos sobre glow up por aqui! Beijos.

      Excluir

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL