sexta-feira, 27 de maio de 2022

Apaixone-se por si mesmo - Walter Riso

 Desde pequenos, aprendemos uma série de condutas de cuidado pessoal em relação ao nosso corpo: Escovar os dentes, tomar banho, manter as unhas limpas. comer, nos vestir, etc. Mas e o autocuidado psicológico e a higiene mental? Prestamos atenção suficiente a isso? Colocamos em prática? Percebemos a importância do amor-próprio?

A verdade é que ter uma boa autoestima e amar a si mesmo é fundamental: isso aumenta as emoções positivas, gera autoconfiança. nos leva a ser mais eficientes no trabalho, melhoras as relações com as pessoas e garante independência e autonomia.

O livro Apaixone-se por si mesmo, de Walter Riso foi escrito para ajudar não só aqueles que não se amam o suficiente, mas também  aqueles que sabiam amar a si mesmos em alguma época da vida. A proposta do livro é simples e complexa ao mesmo tempo: seja valente aprenda a se amar, iniciando um romance consigo mesmo de maneira que o faça cada dia mais feliz e mais resistente aos embates da vida cotidiana.

livro-apaixone-se-por-si-mesmo-walter-riso-resumo-ebook-pdf
Livro Apaixone-se por si mesmo - Walter riso



Resenha do livro: Apaixone-se por Si Mesmo, O valor Imprescindível da Autoestima -Walter Riso

Quem é que nunca ouviu aquela velha frase: "Precisamos primeiro nos amar para que outros também nos amem"? Para o psicólogo Walter Riso, esse é um dos melhores conselhos que se pode dar a alguém. Afinal, quem não vive um relacionamento saudável consigo mesmo, quem não sabe reconhecer os próprios pontos fortes, as próprias belezas, não consegue viver bem no mundo de hoje.

No entanto, sempre que tentamos nos elogiar ou valorizar algo de bom que fizemos, acabamos ouvindo advertências como:"Cuidado com o orgulho" ou "Seja humilde". Aprendemos que revelar as coisas boas que temos é sinal de arrogância, e assim acabamos escondendo isso de todos - inclusive de nós mesmos.

resenha-resumo-apaixone-se-por-si-mesmo-walter-riso-linda-so-pra-mim
Resenha livro Apaixone-se por si mesmo

O livro Apaixone-se por si mesmo - Walter Riso mostra que não há nada de errado em se amar de maneira honesta, em se aceitar, sem, é claro, fazer alarde ou "campanha publicitária" para os outros. Com esse livro, que é recheado de exemplos reais, você aprenderá que o importante é se amar, mas sem arrogância ou vaidade. Não insulte o espelho a cada vez que se olha nele; elogie-se por tudo aquilo que tem de bom! Você se sentirá mais seguro, mas confiante, e viverá cada vez melhor.


" Amar os outros, desprezando a si mesmo é falta de amor-próprio" - Walter Riso


É um livro  que vai te mostrar que talvez você não se ame tanto quanto achava ou, pode lhe parecer uma espécie de lembrete de coisas que esqueceu por estar pensando mais nos outros no que em si mesmo. A leitura vai te trazer desconfortos benéficos, mudanças de pensamento. Vai aprender que amar a si mesmo, apaixonar-se por seu próprio ser, é uma tarefa árdua, mas recompensadora. 

É sem dúvidas um livro muito especial. Do tipo que se relê muitas vezes, pois há lições contidas nele que aquecem o nosso coração. Através da leitura eu aprendi algo importante, que amar a si mesmo é considerar-se digno do melhor, fortalecer o respeito próprio e dar-se a oportunidade de ser feliz  pelo simples fato de estar vivo- e sem nenhuma outra razão...


> Onde comprar: Site Amazon

 

                              Como gostar de si mesma?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL