domingo, 19 de setembro de 2021

6 livros que vão recuperar seu amor-próprio e a sua autoestima

 Existem muitos meios para que o seu amor próprio e sua autoestima se reconstrua (ou se construa do zero, como foi o meu caso).

Requer bastante atenção e carinho. Não vai ser de uma hora para outra que você vai ser forte ou que nada vai te abalar. É um passo de cada vez, e esse caminho pode ser difícil ás vezes. 

Sempre fui apaixonada por livros, principalmente livros de autoajuda. Servem para mim como companheiros e ótimos conselheiros do meu dia a dia.Na minha caminhada de construção e reconstrução de mim mesma, tive uma virada muito grande em relação ao meu pensamento e na forma de como eu estava enxergando as coisas naquele momento da minha vida. Percebi o quanto me menosprezava e me sabotava. Não eram só os outros que estavam acabando comigo, eu estava acabando comigo também. E adivinhem: isso reflete de forma negativa em todos os setores da sua vida, amor, trabalho, amigos... Como o universo vai te dar tudo de bom se você mesma não se dá valor?

Leia também: >> Resenha: livro Seja seu próprio amor

6-livros-sobre-amor-proprio-e-autoestima-linda-so-pra-mim

Eu não me sentia digna ou merecedora de nada. Então, em um belo dia que eu estava cansada de tudo, resolvi mudar. Comecei por aquilo que eu mais gostava: livros. Meu refúgio e aconselhamento para começar a mudar estavam ali, nos livros. Comprei 2 na feira do livro de Porto Alegre. A partir dali, o que eu lia ia me fortalecendo e me deixando mais entusiasmada em aprender mais; o que me fez comprar outros. Foi a minha guinada para parar tudo de ruim que eu estava trazendo para mim.

Trouxe os meu top 6 de livros favoritos, que vão ajudar a recuperar o seu amor- próprio e a sua autoestima. Afinal de contas, estamos juntas para o que der e vier.



6 LIVROS QUE VÃO RECUPERAR SEU AMOR-PRÓPRIO E SUA AUTOESTIMA

1- Autoestima Blindada - William Sanches: Nesse livro, você aprende a se valorizar, a colocar-se no centro da sua própria vida. A não esperar a aprovação de ninguém. Você aprende que a autoestima servirá como escudo para qualquer dificuldade. Além de aprender a reprogramar a sua mente por meio de técnicas poderosas para mudar a sua vida. Prosperidade! O livro também conta com muitos exercícios. 

Onde encontrar: Site Amazon 

livro-autoestima-blindada-william-sanches-linda-so-pra-mim
Livro: Autoestima blindada - William Sanches

2-Traga seu amor de volta em 21 dias - William Sanches: Qualquer pessoa desavisada vai achar que esse é um livro para trazer seu ex de volta em 21 dias, haha. Não! Bem pelo contrário. A ideia do livro é fazer entender que o seu amor é você mesmo. Ele promete trazer a tona o seu verdadeiro eu. É um plano completo de 21 dias para se empoderar, se superar, vencer a solidão e aprender o poder do autoamor. A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria. Viva você!

Onde encontrar: Site Amazon

traga-seu-amor-de-volta-em-21-dias-william-sanches-linda-so-pra-mim
Livro: Traga seu amor de volta em 21 dias - William Sanches

3- 2 p/mim - Natália Leite: Lembra daquela época em que você tinha todos os sonhos do mundo? Que mulher você queria ser? Sim, existem dificuldades na nossa vida, mas lamentar-se não leva a nada. Que tal ser dona do próprio destino? Esse livro serve para exercitar a capacidade se se amar e observar seus vícios de comportamento que podemos e devemos evitar. Leitura de 2 minutos diários.

Onde encontrar: Site Amazon

livro-2-p-mim-natalia-leite-linda-so-pra-mim
Livro: 2 p/mim - Natália Leite

4- Aprendendo a gostar de si mesma - Loise Hay: Com delicadeza e sabedoria, Louise nos faz perceber como minamos nossa autoestima com pequenas atitudes no dia a dia. Cada vez que temos um pensamento negativo sobre nós mesmas, nosso amor-próprio sofre um grande abalo. E com isso, tendemos a nos desvalorizar ainda mais. Em 11 passos ela nos ensina a romper esse ciclo, resgatar nossa autoestima e tomar a rédea do nosso destino. 

Onde encontrar: Site Amazon

aprendendo-a-gostar-de-si-mesmo-louise-hay-linda-so-pra-mim
Livro: Aprendendo a gostar de si mesmo - Louise Hay

5- Apaixone-se por si mesmo - Walter Riso: Quem nunca ouviu aquela frase " precisamos primeiro nos amar para que os outros também nos ame"? Essa frase é a mais verdadeira de todas. A verdade é que ter uma boa autoestima e amar a si mesmo é fundamental. A proposta do livro é simples e complexa ao mesmo tempo: seja valente e aprenda a se amar. Inicie um romance consigo mesma. Se faça feliz!

Onde encontrar: Site Amazon

livro-apaixone-se-por-si-mesmo-walter-riso-linda-so-pra-mim
Livro: Apaixone-se por si mesmo - Walter Riso


6- Sou uma mulher inteligente porque... - Steven Carter: Esse livro é mais voltado para o relacionamento amoroso. Ele traz centenas de frases inspiradoras que vão lembrá-la de que você é especial e que não precisa ter um homem ao seu lado para se sentir completa. Quando você aprende a se valorizar e se amar incondicionalmente, sua vida amorosa se transforma. Ficará mais atraente e segura, passará a se envolver apenas com homens que valem a pena e não se contentar com nada menos que o melhor. Você merece isso! 

Onde encontrar: Site Amazon

livro-sou-uma-mulher-inteligente-porque-steven-carter-linda-so-pra-mim
Livro: Sou uma mulher inteligente porque... - Steven Carter


A primeira ferramenta te dei aqui nesse post. O quanto está disposta ser a sua melhor versão hoje? Comente aqui embaixo.


 Leia também: 

+Como ter mais amor-próprio e autoestima

+O quanto você tem investido em si mesma

+Como ser uma mulher bem cuidada?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL