segunda-feira, 11 de abril de 2022

Livro Seja seu próprio amor - Megan Logan

 De todas as coisas que existem, meu maior vício é a leitura. Apesar de diminuir a frequência de leitura por conta da minha rotina corrida, nunca deixei de comprar livros. Costumo ler diversos assuntos, mas o meu tipo de livro favorito é qualquer um que foque no meu desenvolvimento e crescimento pessoal.

Como todas vocês sabem, autoestima e amor-próprio são coisas que devem ser praticadas todos os dias até o fim da sua vida. Não existe essa de praticar uns dias e depois nunca mais, isso é um exercício diário. Então sempre procuro aprender mais coisas relacionadas a isso, e a forma que eu mais me identifico para aprender sobre autoestima, amor-próprio e autoconfiança são com os livros. 

Recentemente comprei um livro que tinha me chamado muito a atenção pela proposta e pela capa: "SEJA SEU PRÓPRIO AMOR: Embarque em uma jornada em busca de amor-próprio, autoestima e autocuidado", da autora Megan Logan. Ele foi lançado no início desse ano no Brasil, mas lá fora ele já existe há algum tempo e têm feito bastante sucesso com as mulheres ao redor do mundo. 

resenha-livro-seja-seu-proprio-amor-megan-logan
livro Seja seu próprio amor


>>Leia também: 6 livros que vão te ajudar a recuperar o seu amor-próprio e a sua autoestima


Resenha do livro: Seja seu próprio amor - Megan Logan

Eu tinha muita curiosidade nesse livro, mas ele recém tinha sido lançado no Brasil e não havia absolutamente ninguém que tivesse feito uma resenha dele na internet. Mesmo assim, resolvi apostar minhas fichas nele e comprei. E sabe de uma coisa? VALEU MUITO A PENA!

O livro Seja seu próprio amor não é nada daquilo "mais do mesmo". Pelo contrário, ele é como se fosse um diário, um diário pessoal com muitos exercícios de autoconhecimento, dicas, idéias...

resenha-do-livro-seja-seu-proprio-amor
Imagem: Amazon

Além de todo conteúdo explicativo, o livro traz testes de autoconhecimento, autoavaliação do seu amor-próprio,espaço para criar metas, linhas para escrever uma carta para si mesma, dicas, frases de reflexão, mantras, afirmações positivas,frases inspiradoras de mulheres incríveis,muitos exercícios...é um livro muito completo onde você lê, aprende e pratica o amor por si mesma. Um verdadeiro companheiro de vida. 

O livro Seja seu próprio amor tem como proposta ajudar no nosso processo de cura e crescimento, para fazer com que você desenvolva compaixão por si mesma, que abrace a pessoa que você é. É uma jornada em busca do auto-amor. E sabe o que percebi fazendo a leitura logo no primeiro teste? Eu percebi que apesar de me amar e fazer o melhor por mim todos os dias, eu não tenho autocompaixão, eu não sou gentil comigo mesma. Foi algo que me deixou reflexiva e que talvez eu não tivesse percebido se não tivesse lido exatamente esse livro. Foi quase que um divisor de águas perceber essa falta de compaixão e gentileza comigo mesma.

seja-seu-proprio-amor-linda-so-pra-mim-resenha
Imagem: Amazon

Além de abordar profundamente o amor-próprio e a autocompaixão, a autora fala sobre nossas inseguranças e dúvidas, autovalorização, autocrítica, relacionamentos, zona de conforto... Eu poderia passar o dia aqui falando sobre o conteúdo, mas é tanta coisa bacana, tanto conteúdo bom que não haveria espaço para isso. 

Ele também conta com dicas, hobbies, calendário de pratica do amor-próprio, sugestão de livros e indicação de site para você descobrir qual o seu tipo de personalidade (um grade exercício de autoconhecimento, não é mesmo?). Ele é todo colorido, por dentro e por fora, com muitas imagens e desenhos explicativos.


Seja seu Próprio Amor
Livro Seja seu Próprio Amor - Megan Logan

Para quem for ler o livro, a sugestão que dou é: não tenha pressa, aprecie o processo. Leia devagar, ele é uma espécie de diário pessoal, onde você vai desabafar e aprender coisas sobre si mesma que nem imagina; é preciso tempo para refletir. Inclusive, pra essa jornada em busca de amor-próprio, autoestima e autocuidado, a Megan dá 5 dicas para que você faça isso da melhor maneira possível:

1- Tempo: Reserve um tempo para a leitura. Para preencher as atividades, é necessário que tire pelo menos 15 minutinhos sozinha e em silêncio para que possa fazer reflexões mais profundas.

2-Lápis de cor, canetas coloridas,materiais de artesanato: Ás vezes uma caneta especial, ou diversos itens de papelaria podem dar vida a sua experiência de registro no diário. "Cores, texturas e diferentes estilos de escrita nos lembram de priorizar a nós mesmas e costumam tornar a experiência mais agradável."

3- Um lugar especial: Pode ser uma poltrona confortável com algumas almofadas ou o espaço mais silencioso da sua casa.

4-Uma experiência ritual sensorial: Para melhorar a experiência, tente acender velas, colocar uma música relaxante, preferir uma iluminação suave, vestir um pijama e e beber um chá quente. A ideia é criar um ritual repleto de experiências multissensoriais.

5-Uma mente aberta e disposição para ser vulnerável: Quando você é honesta consigo mesma, a criatividade, crescimento e a cura florescem. Esteja aberta para as possibilidades, e quando se sentir assustada e massacrada, observe e aceite os sentimentos, respire e mude o foco de volta para o livro.


Comprei o exemplar no site da Amazon e paguei R$ 39,90. Valeu cada centavo.

Gostaram da resenha? Já leu esse livro ou pensa em comprar? Deixe seu comentário aqui embaixo, vou adorar saber sua opinião.


Leia também: >> Como ter mais amor-próprio e autoestima?

                              O quanto você têm investido em si mesma?















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL