domingo, 20 de agosto de 2023

8 coisas que você pode fazer para gostar mais de si mesma

 Talvez você já tenha percebido que desde a pandemia em 2020 muita coisa mudou na nossa rotina e na forma como nos enxergamos. Não me refiro sobre se olhar no reflexo do espelho rapidamente entre um compromisso e outro, mas se olhar de verdade, com carinho, levar o olhar para dentro de si mesma.  

 Ah, essa pandemia! A gente engordou, a gente teve crise de ansiedade, a gente brigou com alguém; se afastou...A gente deixou de se gostar e se cuidar! É natural, não tínhamos como sair ilesas disso tudo.

dicas-como-gostar-de-si-mesma

Eu me senti assim, eu estou assim, tudo isso aconteceu comigo. Apesar da pandemia ter o seu fim decretado pela OMS em maio desse ano, permanecemos com uma bagagem muito pesada dessa época: falta de propósito, baixa autoestima, falta de amor próprio, autossabotagem, procrastinação, muitas não gostam de si mesma! Sei que há mais mulheres por aí, assim como eu, lutando pra ser a sua melhor versão todos os dias. E o post de hoje é sobre isso.



8 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA GOSTAR DE SI MESMA


Gostar de si mesma é um desafio. Não pense que é algo fácil ou que irá acontecer do dia para noite. Gostar de si mesma requer autoconhecimento, paciência e autocompaixão. É preciso ser a sua melhor amiga: se ouvir, consolar nos momentos difíceis, se agradar, aproveitar a própria companhia. Ter compaixão consigo mesma quando for dar aquela bronca.

Por isso selecionamos uma lista com 8 coisas que você pode fazer para se amar  e se gostar mais:

1- Não se cobre tanto: Não se cobre a ponto de não reconhecer tudo o que já fez de bom.

2- Não se compare com os outros: Ninguém é igual. Todo mundo tem algo que o torna diferente. Se for para se comparar, compare com você mesma e no que quer melhorar para ser a melhor versão de si mesma.

3- Aproveite sua companhia: Quando você aprende a sair sozinha, a fazer as suas coisas sozinha sem precisar da presença de outra pessoa, aprende que a sua companhia te basta. Sabe que pode fazer o que quiser sem se frustrar se sua amiga vai te "dar um bolo" ou se seu namorado tem um compromisso bem no dia que você programou algo.

4-Se conheça: Aposto que você sabe qual a sobremesa favorita do seu namorado ou a loja que a sua mãe gosta de comprar roupa...Mas você já se perguntou do que você gosta? 
Qual a SUA sobremesa favorita? Qual a SUA bebida favorita? Que roupa VOCÊ gosta de usar? Qual o SEU filme favorito? Prefere praia ou campo? O que não gosta quando conhece uma nova pessoa? Se conheça, se questione, entenda quem você é e quais são os seus gostos. 




5- Tenha autocompaixão: Pare de se criticar, se xingar quando algo não sai como o esperado ou quando errar não fizer parte dos seus planos. Não fale palavras ruins do tipo: "Sou muito burra mesmo", "Sou horrível, uma idiota", "Eu me odeio"... Você falaria assim com uma amiga? Não falaria! Tenha mais compaixão e se trate com mais gentileza. 

6-Invista em você: Quer dizer que na hora de dar um presente de aniversário pro seu marido você gasta uma nota sem pensar duas vezes, mas na hora de fazer uma unha, comprar uma roupa nova pra você mesma, você fica ali, dando desculpas para não gastar ou quando gasta compra coisas baratinhas de péssima qualidade. 

Chega né? Não tenha pena de gastar consigo mesma! Você trabalha pra caramba e tem o direito de investir nas coisas que sabe que vão te fazer feliz ou até mesmo dar um salto na qualidade de vida, no seu crescimento pessoal e profissional. Não tenha pena de gastar com aquele curso que você quer muito fazer, com livros, roupas, cabelo, unhas... Invista em si mesma!

7- Se priorize: Saiba quais são os seu valores, o que é importante. Se colocar em primeiro lugar antes de qualquer coisa não é egoismo, mas uma prática necessária. 

8- Se afaste de gente tóxica: Você não precisa de alguém te colocando para baixo, diminuindo suas conquistas ou invejando a sua vida. Corte essas pessoas tóxicas da sua vida, se não puder, se afaste. 


como-aprender-a-gostar-de-si-mesmo


CHECKLIST PARA VOCÊ APRENDER A SE AMAR TODOS OS DIAS


Sim, eu também fiz um checklist com dicas simples para que você possa gostar ainda mais de si mesma todos os dias. Lembre-se, são as pequenas coisas que fazemos que realmente fazem a diferença. 


Saúde Mental:


Momento de Gratidão: Reserve um tempinho todas as manhãs ou à noite para pensar em algumas coisas pelas quais você é grata. Isso pode te ajudar a começar o dia com uma mentalidade positiva.

Respiração Profunda: Faça algumas respirações profundas quando estiver se sentindo estressada. Isso ajuda a acalmar sua mente e trazer mais clareza.

Tempo para Você: Tire um tempo só para você, mesmo que sejam alguns minutos. Leia um livro, ouça sua música favorita ou simplesmente desfrute de um momento de silêncio.


Saúde do Corpo:


Hidratação: Beba água ao longo do dia para se manter hidratada. Isso faz maravilhas para sua pele e energia.

Movimente-se: Faça uma caminhada, dance ou alongue-se. O exercício libera endorfinas que te deixam feliz e cheia de energia.

Alimentação Balanceada: Tente incluir frutas, vegetais e alimentos nutritivos nas suas refeições. Comer bem faz bem para o corpo e a mente.



Saúde Espiritual:


Meditação ou Reflexão: Reserve alguns minutos para meditar ou refletir. Isso ajuda a encontrar paz interior e clareza.

Conexão com a Natureza: Saia para um passeio ao ar livre. Observar a natureza pode trazer um senso de tranquilidade e conexão.

Momentos de Apreciação: Tire um tempo para apreciar as pequenas coisas ao seu redor. Isso pode ser um pôr do sol, um sorriso de um estranho ou até mesmo um momento de silêncio.



Cuidados com a Beleza:


Rotina de Cuidados com a Pele: Dedique alguns minutos de manhã e à noite para cuidar da sua pele. Uma pele bem cuidada te faz sentir bem consigo mesma.

Vista-se para Você: Escolha roupas que te façam sentir confiante e confortável. Vista-se para você mesma, não para os outros.

Sorriso: Sorria para o espelho todas as manhãs. Um simples sorriso pode te fazer sentir mais positiva e bonita.



Lembre-se de que você é única e incrível do jeito que é. Use esse checklist como um guia gentil para lembrar que cuidar de si mesma é um ato de amor próprio. E não se esqueça: você merece todo o amor e cuidado do mundo!  Então chega de coisas ruins! A partir de hoje vamos nos colocar em primeiro lugar. As gostosas do pedaço. Ninguém nesse mundo é mais importante do que você mesma.

 Você pode tudo!  Estão prontas para isso? Vamos juntas! 


                                13 frases para a autoestima feminina

                                    

 Tem dúvidas ou sugestões? Deixe nos comentários! 


Compartilhe esse post para ajudar na divulgação do seu blog favorito!


Pegue mais dicas no Pinterest: Linda só pra Mim
Me siga no Instagram: @lindasopramim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL