Como gostar de si mesma?

 Talvez você já tenha parado pra se olhar nessa pandemia que já estamos enfrentando há um tempo. Não me refiro sobre se olhar no reflexo do espelho rapidamente entre um compromisso e outro, mas se olhar de verdade, com carinho, levar o olhar para dentro de si mesma.  Ou talvez não, quem sabe, não tenha feito isso.  

 Ah, essa pandemia! A gente engordou, a gente teve crise de ansiedade, a gente brigou com alguém; se afastou...A gente deixou de se gostar e se cuidar! É natural, não tínhamos como sair ilesas disso tudo.


como-gostar-de-si-mesma
Como gostar de si mesma?

Eu me senti assim, eu estou assim, tudo isso aconteceu comigo. Sei que há mais mulheres por aí, assim como eu, lutando pra ser a sua melhor versão. O propósito desse blog é fazer uma rede de apoio para aquelas mulheres que sofrem com a baixa autoestima, que não possuem amor-próprio, que não gostam de si mesma, que se auto-sabotam; possam se recuperar com boas palavras, com dicas de beleza, moda, livros...Tudo o que for pra gente brilhar!

COMO GOSTAR DE SI MESMA?

Gostar de si mesma é um desafio. Não pense que é algo fácil ou que irá acontecer do dia para noite. Gostar de si mesma requer autoconhecimento, paciência e autocompaixão. É preciso ser a sua melhor amiga: se ouvir, consolar nos momentos difíceis, se agradar, aproveitar a própria companhia. Ter compaixão consigo mesma quando for dar aquela bronca.

Por isso selecionamos uma lista com 8 coisas que você pode fazer para se amar  e se gostar mais:

1- Não se cobre tanto: Não se cobre a ponto de não reconhecer tudo o que já fez de bom.

2- Não se compare com os outros: Ninguém é igual. Todo mundo tem algo que o torna diferente. Se for para se comparar, compare com você mesma e no que quer melhorar para ser a melhor versão de si mesma.

3- Aproveite sua companhia: Quando você aprende a sair sozinha, a fazer as suas coisas sozinha sem precisar da presença de outra pessoa, aprende que a sua companhia te basta. Sabe que pode fazer o que quiser sem se frustrar se sua amiga vai te "dar um bolo" ou se seu namorado tem um compromisso bem no dia que você programou algo.

4-Se conheça: Aposto que você sabe qual a sobremesa favorita do seu namorado ou a loja que a sua mãe gosta de comprar roupa...Mas você já se perguntou do que você gosta? 
Qual a SUA sobremesa favorita? Qual a SUA bebida favorita? Que roupa VOCÊ gosta de usar? Qual o SEU filme favorito? Prefere praia ou campo? O que não gosta quando conhece uma nova pessoa? Se conheça, se questione, entenda quem você é e quais são os seus gostos. 

5- Tenha autocompaixão: Pare de se criticar, se xingar quando algo não sai como o esperado ou quando errar não fizer parte dos seus planos. Não fale palavras ruins do tipo: "Sou muito burra mesmo", "Sou horrível, uma idiota", "Eu me odeio"... Você falaria assim com uma amiga? Não falaria! Tenha mais compaixão e se trate com mais gentileza. 

6-Invista em você: Quer dizer que na hora de dar um presente de aniversário pro seu marido você gasta uma nota sem pensar duas vezes, mas na hora de fazer uma unha, comprar uma roupa nova pra você mesma, você fica ali, dando desculpas para não gastar ou quando gasta compra coisas baratinhas de péssima qualidade. 

Chega né? Não tenha pena de gastar consigo mesma! Você trabalha pra caramba e tem o direito de investir nas coisas que sabe que vão te fazer feliz ou até mesmo dar um salto na qualidade de vida, no seu crescimento pessoal e profissional. Não tenha pena de gastar com aquele curso que você quer muito fazer, com livros, roupas, cabelo, unhas... Invista em si mesma!

7- Se priorize: Saiba quais são os seu valores, o que é importante. Se colocar em primeiro lugar antes de qualquer coisa não é egoismo, mas uma prática necessária. 

8- Se afaste de gente tóxica: Você não precisa de alguém te colocando para baixo, diminuindo suas conquistas ou invejando a sua vida. Corte essas pessoas tóxicas da sua vida, se não puder, se afaste. 

Então chega de coisas ruins! A partir de hoje vamos nos colocar em primeiro lugar. As gostosas do pedaço. Ninguém nesse mundo é mais importante do que você mesma. Você pode tudo!  Estão prontas para isso? Vamos juntas! 


                                 13 frases para a autoestima feminina

                                


❤ Nosso insta: @lindasopramim



Comentários

Postagens mais visitadas