sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Transforme a sua rotina de glow up com o diário Cinco Minutos por Dia

 Cuidar da alimentação, fazer exercícios, ter um rotina de skincare, ler um livro...São coisas que fazem parte de um glow up que você já está careca de saber, não é? 

Mas quantas vezes você já viu por aí que ter um diário também faz parte da sua melhor versão? Poucas! Isso porque as pessoas compreendem que ter um glow up trata-se somente da aparência física e esquecem de outras partes, como o emocional por exemplo. 

E é ai que entra o CINCO MINUTOS POR DIA: Um diário para uma vida melhor.

diario-cinco-minutos-por-dia-livro-online

Seja um diário emocional, de manifestação, pessoal, gratidão...Ter um lugar onde você possa transbordar suas emoções, desejos e metas é muito importante.

 Escrever todos os dias mesmo que pouquinho, nos permite enxergar nosso dia com mais clareza, entender sentimentos e principalmente: autoconhecimento. 

Você não vai ter glow up nenhum se não souber quais são os seus desejos, suas frustrações, fraquezas, defeitos... 


Como você vai traçar metas se o seu maior problema por exemplo é a desorganização e você não sabe disso?

 Em contrapartida, se você se conhece o suficiente para isso, sabe que primeiro precisa criar estratégias de organização para que então só assim você consiga tocar as suas metas pra frente. Entendeu agora a importância do autoconhecimento para o sucesso do seu glow up?

Desde criança sempre tive o hábito de escrever em um diário, porém logo no início da vida adulta, por conta da rotina, acabei deixando isso de lado. Foi só ano passado, quando decidi cuidar mais de mim e buscar uma versão melhor de mim mesma, que decidi voltar para este hábito. 

Assistindo a muitos vídeos, comecei a ver direto na rotina de garotas gringas o  The Five Minute Journal, que aqui no Brasil é Cinco Minutos por Dia: Um diário para uma vida melhor


cinco-minutos-por-dia-sumario-docero


CINCO MINUTOS POR DIA: Um diário para uma vida melhor


O livro Cinco Minutos por Dia é um diário que usa a ciência da psicologia positiva para aumentar o seu bem-estar. É um diário para quem não escreve em diários pois ele é prático e objetivo: você só precisa de cinco minutos por dia para alimentá-lo. Além de trazer mais leveza para o seu dia a dia, ele ajuda a cultivar a gratidão e se livrar da negatividade; ele é perfeito para quem busca se conhecer melhor. 

E sabe porque ele é tão perfeito para o seu glow up? Porque ele explica exatamente como ter uma rotina matinal e noturna e possui desafios semanais! Ou seja, de tempos em tempos você terá tarefas que vão aperfeiçoar a mulher que você quer ser! Além disso o diário é muito motivador, conta com dicas, frases inspiradoras todos os dias, soluções e até algumas páginas para que você possa anotar seus insights, metas, hábitos...você é quem decide! 


Como funciona:


1. Rotina Matinal: Ao acordar, você tem a preciosa oportunidade de definir o tom para o resto do dia. Reflita sobre o que você é grato e pense no que está ao seu alcance para tornar este novo dia excelente e gratificante. Aumente sua autoconfiança escrevendo uma afirmação positiva sobre você e sua vida.

2. Rotina Noturna: Antes de dormir, crie um amanhã mais gratificante, refletindo sobre o que despertou sua alegria e as lições que você aprendeu. Isso pode realmente mudar sua visão da vida, porque quando você anota os destaques e as lições do dia, você conta suas bênçãos – ao contrário.

3. Desafio semanal: Os Desafios Semanais incentivam você a refletir sobre seus valores, desfrutar dos prazeres simples da vida e realizar ações além da sua zona de conforto – onde o verdadeiro crescimento acontece. Trate cada desafio como uma experiência em sua vida e divirta-se no processo.


Ele foi criado pela Intelligent Change e  tem mais de 500 mil exemplares vendidos pelo mundo, acreditam? Um sucesso! O diário Cinco Minutos por Dia  280 páginas e não é datado,você pode começar quando quiser. Ele tem capa dura, marcador de página em fita, folhas com gramatura boa e uma impressão gráfica de qualidade. 




cinco-minutos-por-dia-pdf-gratis


Uso ele desde fevereiro desse ano e minha rotina desde então tem sido muito agradável e bem mais fácil porque eu:

  • Encontro motivação nos dias que estou pra baixo ou com preguiça, 
  • Encontro gratidão nas coisas do dia a dia, 
  • Cumpro minhas metas e hábitos que escrevo no diário,
  • Faço afirmações positivas de acordo com o momento, 
  • Vejo coisas boas mesmo que pequenas no meu dia 
  • E ainda consigo perceber pontos que posso melhorar, Tudo isso em cinco minutos. 

Os exercícios guiados e estruturados do Diário Cinco Minutos por Dia levarão você a um caminho em direção a uma versão aprimorada da pessoa que você já é.


Perguntas e tópicos da página do diário cinco minutos por dia:


DIA 

- Frase diária inspiradora ou desafio semanal
- Sou grata por... 
- O que tornaria meu dia fantástico hoje?: (Aqui eu gosto de colocar pequenas metas como beber suco verde, fazer exercício, beber água)
- Afirmações diárias. Eu sou ... 

NOITE

- Três coisas maravilhosas que me aconteceram hoje...
- Como eu poderia ter tornado o dia de hoje ainda melhor? (Nessa parte, gosto de analisar e refletir em coisas que posso melhorar na minha rotina.

diario-cinco-minutos-por-dia-livro-perguntas

Cinco razões para adorar este diário:

1- É a coisa mais simples e eficaz que você pode fazer todos os dias para ser mais feliz;

2- Foi criado a partir de princípios comprovados da psicologia positiva;

3- É um diário para pessoas que não escrevem diários;

4- Você terá um retrato de seus dias, semanas, meses e anos;

5- Acha difícil manter um compromisso? Tudo bem. Tudo isso é possível. Em menos de cinco minutos por dia.



Quando comprei no início do ano, o preço estava bem inflacionado por conta da trend sobre rotina glow up na rede vizinha.  Atualmente, você pode comprar o diário Cinco Minutos por dia na Amazon por um preço bem mais em conta pelo nosso link do blog.

O diário Cinco Minutos por Dia pode ser uma ferramenta poderosa para alcançar seu glow up. Ao escrever regularmente sobre seus objetivos, conquistas, autoconfiança e progresso, você estará se concentrando no seu desenvolvimento pessoal.

O ato de refletir sobre suas experiências diárias, traçar metas e expressar gratidão pode ajudar a melhorar sua mentalidade, aumentar sua autoestima e acompanhar seu crescimento ao longo do tempo. Com esse diário, você estará investindo em si mesmo(a), contribuindo para uma transformação positiva


Você já conhecia esse diário? Conta pra gente aqui.




4 comentários:

  1. Não conhecia esse diário, mas achei a proposta dele muito interessante.
    Bjus!!!
    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse diário e realmente deve ajudar muito. Gratidão é um exercício diário e é importante a gente criar uma rotina de autocuidado.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lulu. faz uma diferença enorme na minha rotina. Beijos.

      Excluir

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL