domingo, 4 de fevereiro de 2024

Guia Definitivo: Como ter um glow up completo

Você está pronta para levar sua vida para o próximo nível? Para finalmente alcançar seu potencial e começar a viver sua melhor vida, mais autêntica e mais emocionante?

 Isso começa com uma simples decisão de mudar a sua vida! Se você não sabe por onde começar, espero que este guia definitivo de como ter um glow up completo lhe dê uma pequena ajuda. 

Este é o melhor guia sobre como brilhar.

como-ter-um-glow-up-completo-guia-definitivo

O QUE É GLOW UP?

O glow-up é uma transformação incrível. Uma mudança que envolve  todos os aspectos de sua vida, onde você assume a responsabilidade de melhorar sua aparência e a sua vida, o objetivo é brilhar.

 Muitos sites se concentram apenas no aspecto físico de brilhar: arrumar o cabelo, ter uma rotina de cuidados com a pele e comprar algumas roupas novas. Mas eu acredito que há mais do que isso.

Embora seja super importante se sentir confiante em sua própria pele e com sua aparência, brilhar vai além disso. Queremos iluminar sua aparência, sua mentalidade, sua conta bancária, seus relacionamentos e sua saúde. 

Este guia irá ajudá-la a começar o seu glow-up com uma lista detalhada do que focar quando estiver no processo.


COMO TER UM GLOW UP: o guia para subir de nível (lista completa)

Se você decidir finalmente assumir o controle de sua vida e começar a viver de acordo com o potencial dentro de você, por onde você começa

 Para ter o seu glow up, reuni este guia detalhado para ajudá-la a começar a sua jornada de transformação. Por favor, pegue o que pode ser útil para você e adicione qualquer coisa que o ajude a brilhar de sua maneira única. Vamos mergulhar!

como-ter-um-glow-up-na-aparencia-rotina-de-beleza


Passo 1 : cuide da sua aparência física

A maioria das pessoas pensam em mudar a aparência quando pensa em um glow-up. Cuidar da aparência é uma forma de cuidar de si mesma e é fundamental para a sua autoestima.

Mas como dar um up no visual? Embora glow up seja mais do que dar um brilho na sua aparência, é um ótimo lugar para começar. Ao se sentir mais bonita e cuidar melhor de si mesma, você automaticamente começará a se sentir mais confiante – pronta para iluminar outros aspectos de sua vida!

Definir rotinas de cuidados com a pele
Adote uma rotina de skincare adequada de acordo com o seu tipo de pele. Crie um ritual matinal e noturno de limpeza de pele. Opte por sabonetes suaves e não esqueça de hidratar a sua pele depois.
Reserve alguns minutinhos do seu dia para fazer o seu ritual de cuidados com a pele. 

Use protetor

O protetor solar deve ser o seu fiel aliado, ele é um investimento para o futuro da sua pele. Além de prevenir manchinhas, ele protege a sua pele dos raios nocivos e o envelhecimento precoce.

Use protetor solar diariamente, após as etapas de limpeza e hidratação e antes da maquiagem.

Pratique exercícios faciais

Eles têm como objetivo tonificar o rosto, além de prevenir e reduzir rugas e linhas de expressão.

Tenha boas noites de sono

Já ouviu falar em sono da beleza? O sono é um aliado poderoso para o seu glow up. Priorizá-lo é muito importante tanto para a sua saúde quanto para a sua beleza.. Ele te livra de olheiras profundas, melhora a sua pele, traz mais disposição para cumprir sua rotina, melhora o humor e pode até prevenir a ansiedade e depressão. 

Procure sempre ter uma rotina de sono adequada, assim a sua pele irá se recuperar durante a noite e brilhar.

 Durma o suficiente: isso é crucial para uma aparência brilhante

Uma média de oito horas de sono por dia é o suficiente para te deixar revigorada e recuperar a suas energias para começar a sua rotina novamente. 

Aprenda novos penteados de cabelo e maquiagem

Às vezes, não é o que você tem, mas o que você faz com isso. Ao dedicar algum tempo para aprender novas habilidades em termos de como fazer sua maquiagem e cabelo, você pode transformar sua aparência. 

Existem muitos tutoriais no YouTube e no Pinterest, então reserve um tempo para investir nesse conhecimento. Encontre o que funciona melhor para você.

Trabalhe no seu corpo dos sonhos
E quando me refiro a isso, não estou dizendo para se comparar com o corpo daquela influencer ou da sua amiga, mas trabalhar no SEU corpo dos sonhos. 

Tente super a si mesma, e não aos os outros. Trace metas, faça exercícios que você goste, se cuide com saúde. Seja a melhor versão de si mesma!

Cuide do seu cabelo, pratique hair care

Faça um corte de cabelo! Use óleos capilares, máscaras noturnas, invista em bons xampus e condicionadores e evite o calor excessivo do secador de cabelo e da chapinha. Faça cronograma capilar.

Melhore seu estilo de moda

Encontre o seu estilo pessoal. Saiba que tipos de roupas são boas para o seu tipo de corpo e tom de pele. O que combina com sua personalidade? Como você quer se sentir? 

Após encontrar o seu verdadeiro estilo, aos poucos, atualize o seu guarda-roupa: doe peças que não usa mais ou que já não combinam mais com a sua nova personalidade. Deixe somente peças que você amam e que te deixam feliz e mais bonita. 

Faça suas sobrancelhas
Faça a cada 15 dias caso elas cresçam rapidamente ou 1x por mês se o crescimento for lento. Procure deixa-las em um formato que harmonize o seu rosto. Você pode procurar uma profissional de design de sobrancelhas ou aplicar henna para sobrancelhas para realçá-las em casa mesmo.

Cuide dos seus dentes

Faça com que sejam verificados e limpos por um profissional. Comece a usar o fio dental, se ainda não tem o costume de usar,escove-os depois de tomar café. Procure clareá-los.

Ame suas mãos e unhas

Coloque protetor solar nas mãos para prevenir o envelhecimento delas, use creme para as mãos para hidratar e afinar as cutículas; corte e lixe as suas as unhas, use esmaltes fortalecedores. As possibilidades são infinitas! 

Trabalhe sua postura
De nada vai adiantar estar linda das cabeça aos pés e ter uma postura horrível. Mantenha-se ereta (use colete de postura se for necessário), seja elegante nos seus movimentos.

como-ter-um-glow-up-no-corpo-garota-fazendo-exercicio-fisico


Passo 2: foque no seu bem-estar

Beba mais água

Eu sei. Eu sei… É tão simples e TODOS dizem para você beber mais água. Mas você está realmente fazendo isso? Compre uma garrafa de água e desafie-se a beber 2-3L por dia.

 Honestamente, faz um mundo de diferença! Além de melhorar o aspecto dos seus cabelos, melhorar a sua pele e  trazer mais saciedade.

Mantenha a sua garrafinha de água sempre por perto, essa deve ser sua prioridade N°1 na sua checklist de glow up.

Coma alimentos que te nutram 

Fazer grandes mudanças no estilo de vida para ser mais saudável pode ser difícil algumas vezes, mas é um pouco mais fácil quando você planeja essas mudanças. Ter uma alimentação balanceada é fundamental para a sua transformação, como alimentos que te façam bem, ingira mais vegetais, legumes, frutas, carnes magras, fibras...

 E claro, coma seu chocolatinho de vez em quando. Não se prive, esse é o segredo do equilíbrio.

Tome suas vitaminas
Pode ser para o cabelo como os da Gummy Hair, para as unhas como da Lavitan. Além disso, não esqueça da vitamina D que é de graça e você pode tomar todos os dias: o sol. Aproveite as primeiras horas da manhã, 10 minutinhos são o suficiente.

Se exercite

O ideal é que você pratique algo que gosta.  Lembre-se que se exercitar não tem a ver apenas com emagrecimento, mas com o propósito de manter a sua saúde, além de aumentar a sua energia e confiança em si mesma.

 Decida o que precisa ser trabalhado e faça um plano/cronograma. Tente fazer cardio se possível, é super importante.

Tenha um hobby

Um hobby é mais do que fazer algo para passar o tempo, mas uma peça importante para a sua jornada glow up. É uma atividade que além de trazer relaxamento e prazer, proporciona crescimento pessoal dentre outros benefícios. Escolha uma atividade que você goste e aproveite o momento.

como-ter-um-glow-up-na-mentalidade-livros


Passo 3: trabalhe a sua mentalidade

Mas brilhar não vale apenas para o exterior. É importante focar no interior para uma transformação completa. Concentrar-se na sua saúde mental e na sua mentalidade é essencial para viver uma vida melhor e mais feliz. Então, no que você deve focar?


Tente praticar Meditação

Você provavelmente já sabe disso e já leu em muitos outros sites, mas a meditação é uma das melhores maneiras de melhorar sua mentalidade e criar espaço em sua mente para o crescimento . Meditar é simples, mas não é fácil fazê-lo todos os dias. Comece simplesmente tornando-o um hábito – diga a si mesma que você vai meditar por cinco minutos todos os dias. Não perca um dia!

Se você luta para ficar sentado em silêncio, sugiro experimentar uma das muitas meditações guiadas disponíveis no YouTube. Eu tenho meditado diariamente por um tempo e ainda adoro usá-los.

Faça Terapia

Eu realmente acredito que a terapia pode ser benéfica para todos . Você não precisa estar no seu nível mais baixo para pedir ajuda. Levei um tempo para finalmente dar o passo para começar a falar com a minha psicóloga, e eu estava realmente em um ponto muito baixo. Mas falar com ela revelou muitos traumas passados ​​que eu não conhecia.

Embora os principais “problemas” que inicialmente me levaram a entrar em contato estejam praticamente resolvidos, estou muito feliz em continuar fazendo terapia para me ajudar a superar esses traumas. Tantas coisas de repente se encaixam agora que tenho um espaço seguro para trabalhar com essas emoções e eventos.

Isso me ajudou a entender muito melhor minhas emoções e comportamento, e me tratar com muito mais compaixão.

Leia livros sobre espiritualidade
A leitura pode ajudar a aumentar a empatia com o próximo, aproximar-se mais de Deus ou da sua religião ou doutrina; e até mesmo aconselhar para problemas do dia a dia.
Escreva em um diário ou journal

Iniciar um diário ou journal é outra ótima maneira de acalmar a mente, organizar seus pensamentos e se conhecer melhor. O diário é conhecido por aliviar o estresse, melhorar sua memória e te dar tempo para refletir sobre sua vida. Basta comprar um caderno (ou baixar um aplicativo de diário como Notion e Day One), definir um horário todos os dias para passar alguns minutos escrevendo e cumpri-lo!

Você pode escrever sobre QUALQUER COISA . Sobre o que você fez naquele dia, o que está pensando, o que está sentindo, ideias para o futuro, etc. Alternativamente, você pode usar dicas de diário para explorar seus pensamentos e dar a si mesmo a oportunidade de conhecer seu eu interior.

Arrume suas redes sociais

Embora a mídia social possa ser usada como uma ferramenta incrível para conhecer pessoas que pensam como você, ensiná-lo e inspirá-lo, também pode ser uma fonte de infelicidade. Especialmente quando sua linha do tempo e o conteúdo que você consome o impactam negativamente e/ou o enchem de inveja ou sensação de que você não é bom o suficiente.

Lembre-se de que VOCÊ está no controle de qual conteúdo você consome. Retome esse controle deixando de seguir/bloqueando qualquer conta que não tenha mais vibração com você ou desperte emoções negativas. Permita apenas conteúdo em sua linha do tempo que o motive e faça você se sentir feliz/vivo.

Outro grande problema para mim foi excluir a maioria dos aplicativos de mídia social do meu telefone e desativar as notificações para aqueles que mantive. O tempo gasto rolando no Twitter ou no TikTok pode ser usado muito melhor!

Diga afirmações diárias

Comece a fazer afirmações diárias. Afirmações são declarações positivas que ajudam com o pensamento positivo e auto-capacitação. Por exemplo, “Sou incrível”, “O universo está lá para me fazer bem”, “Meus amigos me amam e gostam de passar tempo comigo”, “Estou exatamente onde preciso estar” e “O dinheiro flui para mim facilmente ”.

Tente escolher alguns que ressoam com você e diga-os (em voz alta) todos os dias.

 Mesmo que você ainda não acredite neles, continue assim. Seu cérebro realmente não sabe a diferença entre uma mentira e uma verdade – ao repetir essas declarações para si mesmo, você começará a acreditar nelas com o tempo. Eu sei que parece loucura, mas tenho visto melhorias insanas na minha vida e na maneira como vejo o mundo desde que comecei a fazer isso.

Se você precisar de inspiração para afirmações positivas, tenho algumas postagens no blog cheias de ideias que você pode usar.


como-ter-um-glow-up-financeiro-imagem-pilhas-de-dolar


Passo 4: organize as suas finanças

Gostemos ou não, dinheiro e finanças fazem parte de nossas vidas . A menos que você queira se desligar da vida moderna e ir morar em uma montanha com uma pequena fazenda auto-suficiente, você vai precisar de dinheiro.

Ser educada e segura financeiramente não é acumular dinheiro ou tirar vantagem dos outros enquanto ganha dinheiro, é criar liberdade e eliminar as preocupações que muitas vezes são pagas com dinheiro . Então, como vamos melhorar isso?


Saiba onde você está

O primeiro (e muitas vezes mais assustador) passo para assumir o controle de sua situação financeira é descobrir onde você está. Como você está financeiramente? Reserve algum tempo para calcular seu patrimônio líquido (todo o dinheiro e investimentos que você tem – sua dívida).

Você tem alguma dívida de cartão de crédito que está causando noites sem dormir? Você sempre fica surpresa quando sobra pouco dinheiro no final do mês e não sabe para onde está indo? Você tem alguma ideia de quanta poupança/investimento você realmente tem?

Saiba onde você está, então podemos começar a planejar como torná-lo melhor!

 Melhore sua alfabetização financeira

Ganhar o conhecimento necessário para transformar suas finanças é crucial. Você não precisa se tornar um estudante de administração para aprender sobre finanças pessoais, mas precisa assumir a responsabilidade.

Ao aprender mais sobre como lidar com finanças pessoais, orçamentos e investimentos, você pode iluminar sua vida de mais de uma maneira. O dinheiro é um assunto complicado e poucas pessoas falam abertamente sobre isso, mas assumir o controle de sua situação financeira pode tirar toneladas de estresse e criar liberdade para você.

Se você não sabe por onde começar a melhorar sua educação financeira, há muitos livros, podcasts e vídeos para começar. Use um planner financeiro para facilita a sua jornada.

Acompanhe suas finanças e orçamento

Uma das maneiras mais fáceis de se tornar mais consciente de sua situação financeira e hábitos é acompanhar para onde vai seu dinheiro. 

Prometa a si mesma anotar cada centavo do que gastar no próximo mês. Onde isso vai? Quanto você economiza? Quanto você investe?

Depois de saber para onde vai o seu dinheiro , você pode começar a fazer alterações.

  • Existem assinaturas que você pode cancelar?
  • Existem outras partes onde você pode economizar dinheiro?
  • Você pode negociar quaisquer encargos fixos, como seguro e sua conta de luz?

Em seguida, faça um orçamento . Quanto dinheiro você quer gastar em mantimentos por mês? Quanto vai para o aluguel e outras contas fixas? Quanto vai para se tratar e comer fora? Quanto vai para a sua conta poupança/investimento?

Tente isso por alguns meses e ajuste de acordo.

Definir metas financeiras

Depois de saber onde você está e iniciar seu orçamento, você pode começar a fazer algumas metas. Quais objetivos podem se tornar realidade com algum dinheiro? Exemplos incluem:

  • Economizar para um show internacional
  • Economizar para um grande feriado
  • Comprar uma casa/apartamento
  • Comprar um imóvel alugado
  • Investir  R$1.000 no mercado de ações

Sonhe grande e anote-os. Faça um plano sobre como você pode alcançá-lo, dividindo-o ao longo de meses. Se você quiser comprar uma casa, quanto precisa reservar todos os meses para receber seu depósito nos próximos dois anos? Quanto você precisa investir todo mês para que seu patrimônio líquido atinja R$ 100.000? 

Planeje e ajuste onde for necessário depois de tentar por algumas semanas!

Comece um Side-Hustle (Trabalho paralelo ou renda extra)

Você sabia que o milionário médio tem sete fluxos de renda ? Mesmo que se tornar um milionário não seja seu objetivo final, não é seguro confiar em um único fluxo de renda.

 Acho que 2020 nos mostrou a rapidez com que as coisas podem mudar, portanto, é importante criar segurança financeira para você. Você não pode confiar em um empregador para cuidar de você!

Criar uma renda extra é uma ótima maneira de aumentar sua independência financeira, renda e segurança. E, felizmente, a internet oferece muitas oportunidades para fazer isso! Você pode começar a vender artesanato, montar uma lojinha no Instagram, fazer algum trabalho freelance, entrar no marketing de afiliados… A lista é interminável!

Comece a investir

Se você acha que investir dinheiro é apenas para os ricos, pense novamente. Investir dinheiro é como você fica rico! Outro equívoco é que investir é como jogar.

 Embora não seja muito inteligente colocar dinheiro aleatoriamente em ações, fazendo sua pesquisa e comprando empresas com grande potencial, você pode deixar seu dinheiro trabalhar para você.


como-ter-um-glow-up-no-quarto-decoracao


Passo 5: decore o seu ambiente

Seu quarto é o lugar onde você passa mais tempo na sua casa, é onde seus sonhos acontecem. Por isso crie um ambiente que te influencie positivamente todos os dias:

  • Limpe o seu quarto
  • Crie um cronograma de limpeza
  • Deixe seu quarto sempre organizado
  • Tenha uma estante com livros que trabalhem a sua mentalidade glow up
  • Decore o seu quarto: pinte, pegue alguns porta-retratos, mude as cortinas, compre lençóis novos...

plano-de-5-anos-passo-a-passo

Passo 6: estabeleça suas metas e objetivos

Faça um quadro de visão/vision board

Um quadro de visão ou vision board é uma forma de representar os seus sonhos, metas e intenções. 

A principal função de um quadro de visão é ajudar a visualizar e a lembrar-se diariamente das suas metas. O objetivo é que, inconscientemente, se sinta instigado a fazer algo todos os dias para conquistar os seus sonhos, lei da atração pura.

Eu gosto muito de fazer o meu vision board pelo Pinterest: defino minhas metas e objetivos, escolho imagens que representem cada um dessas metas ou sonhos que quero realizar e olho para essas imagens toda semana, sempre com sentimento de gratidão, de que tudo já está ao meu alcance; alguns até já realizei! <3


Crie um plano de 5 anos

Criar um plano de 5 anos pode te ajudar a criar foco nas prioridades, estabelecer metas claras, evitar que os outros tomem decisões por você, te fazer se sentir mais capaz e realizada, alcançar objetivos e sonhos, construir um futuro digno em todas as áreas da sua vida, desenvolver autoconfiança...

Aprenda como criar um plano de 5 anos (passo a  passo):
  • Descreva como gostaria que a sua vida estivesse daqui a 5 anos, com o máximo de detalhes possível
  • Invista em autoconhecimento
  • Defina objetivos
  • Estabeleça prazos
  • Elabore um plano de ação
  • Mantenha um acompanhamento constante
  • Reflita sobre o que deseja de forma clara e definida
  • Pense em todas as áreas da sua vida
  • Descubra o que você gosta de fazer e pense numa forma de se tornar produtivo
  • Crie uma imagem na sua cabeça sobre como deseja viver daqui a 5 anos
  • Defina pequenas metas ao longo do caminho que são gerenciáveis para si mesma

Sonhe grande!


DICAS EXTRAS DE COMO TER UM GLOW:

Não importa o momento, você sempre poderá ter um glow up em diferentes momentos e desejos da vida. Por isso separei esses mini guias glow up para quem quer:



Espero que este guia sobre como ter um glow up tenha ajudado você a se sentir um pouco mais organizada com seus planos para melhorar sua vida. Você merece a melhor vida possível, então faça acontecer! 

E claro, não esqueça de inserir o planner club glow up na sua nova rotina, ele vai facilitar o seu glow up e te elevar a outro nível!




2 comentários:

  1. São detalhes que fazem muita diferença na vida. Parabéns pelo seu post.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL