sexta-feira, 29 de julho de 2022

Como ter um Glow-Up e ficar irreconhecível

Você está pronto para levar sua vida para o próximo nível? Para finalmente alcançar seu potencial e começar a viver sua melhor vida, mais autêntica e mais emocionante? Isso começa com uma simples decisão de mudar a sua vida! Se você não sabe por onde começar, espero que este post do blog lhe dê uma pequena ajuda. Este é o melhor guia sobre como brilhar.

como-ter-um-glow-up-e-ficar-irreconhecivel

O que é um Glow-Up?

O glow-up é uma transformação incrível. Uma mudança que envolve  todos os aspectos de sua vida, onde você assume a responsabilidade de melhorar sua aparência e a sua vida, o objetivo é brilhar. Muitos sites se concentram apenas no aspecto físico de brilhar: arrumar o cabelo, ter uma rotina de cuidados com a pele e comprar algumas roupas novas. Mas eu acredito que há mais do que isso.

Embora seja super importante se sentir confiante em sua própria pele e com sua aparência, brilhar vai além disso. Queremos iluminar sua aparência, sua mentalidade, sua conta bancária, seus relacionamentos e sua saúde. Este guia irá ajudá-la a começar o seu glow-up com uma lista detalhada do que focar quando estiver no processo.

Como ter um Glow-Up: o guia para subir de nível

Se você decidir finalmente assumir o controle de sua vida e começar a viver de acordo com o potencial dentro de você, por onde você começaReuni este guia detalhado para ajudá-la a começar. Por favor, pegue o que pode ser útil para você e adicione qualquer coisa que o ajude a brilhar de sua maneira única. Vamos mergulhar!


>> Leia também: E-book Guia My Glow-Up- Seja a sua melhor versão

Lista Glow-Up em português


Lista glow-up: aparência física

A maioria das pessoas pensam em mudar a aparência quando pensa em um Glow-Up. Mas como dar um up no visual? Embora Glow-Up seja mais do que dar um brilho na sua aparência, é um ótimo lugar para começar. Ao se sentir mais bonita e cuidar melhor de si mesma, você automaticamente começará a se sentir mais confiante – pronta para iluminar outros aspectos de sua vida!

como-ter-um-glow-up-em-30-dias


Definir rotinas de cuidados com a pele

- Usar FPS

Iniciar exercícios faciais

- Melhore sua higiene do sono (Não sabe o que significa? Leia como fazer aqui)

- Dormir o suficiente é crucial para uma aparência brilhante.

- Aprenda novos looks de cabelo e maquiagem

Às vezes, não é o que você tem, mas o que você faz com isso. Ao dedicar algum tempo para aprender novas habilidades em termos de como fazer sua maquiagem e cabelo, você pode transformar sua aparência. Existem muitos tutoriais no YouTube e no Pinterest, então reserve um tempo para investir nesse conhecimento. Encontre o que funciona melhor para você.

- Trabalhe no seu corpo dos sonhos

- Cuide do seu cabelo

Faça um corte de cabelo! Use óleos capilares, máscaras noturnas, invista em bons xampus e condicionadores e evite o calor excessivo do secador de cabelo e da chapinha.

- Melhore seu estilo de moda

Saiba que tipos de roupas são boas para o seu tipo de corpo e tom de pele. O que combina com sua personalidade?

- Faça suas sobrancelhas

- Cuide dos seus dentes

Faça com que sejam verificados e limpos por um profissional. Comece a usar o fio dental, se ainda não tem o costume de usar,escove-os depois de tomar café. Procure clareá-los.

- Ame suas mãos e unhas

Coloque protetor solar nas mãos, use creme para as mãos, corte as unhas, use óleo de unha

Trabalhe sua postura



Lista glow-up: saúde

como-ser-aquela-garota-alimentacao

- Beba mais água

Eu sei. Eu sei… É tão simples e TODOS dizem para você beber mais água. Mas você está realmente fazendo isso? Compre uma garrafa de água e desafie-se a beber 2-3L por dia. Honestamente, faz um mundo de diferença!

Aumente sua nutrição

Fazer grandes mudanças no estilo de vida é difícil, mas é um pouco mais fácil quando você planeja de acordo.

- Tome suas vitaminas

- Exercício

Decida o que precisa ser trabalhado e faça um plano/cronograma. Especialmente cardio é super importante


Lista glow-up: mentalidade

Mas brilhar não vale apenas para o exterior. É importante focar no interior para uma transformação completa. Concentrar-se na sua saúde mental e na sua mentalidade é essencial para viver uma vida melhor e mais feliz. Então, no que você deve focar?



- Meditar

Você provavelmente já sabe disso e já leu em muitos outros sites, mas a meditação é uma das melhores maneiras de melhorar sua mentalidade e criar espaço em sua mente para o crescimento . Meditar é simples, mas não é fácil fazê-lo todos os dias. Comece simplesmente tornando-o um hábito – diga a si mesma que você vai meditar por cinco minutos todos os dias. Não perca um dia!

Se você luta para ficar sentado em silêncio, sugiro experimentar uma das muitas meditações guiadas disponíveis no YouTube. Eu tenho meditado diariamente por um tempo e ainda adoro usá-los.

- Terapia

Eu realmente acredito que a terapia pode ser benéfica para todos . Você não precisa estar no seu nível mais baixo para pedir ajuda. Levei um tempo para finalmente dar o passo para começar a falar com a minha terapeuta, e eu estava realmente em um ponto muito baixo. Mas falar com ela revelou muitos traumas passados ​​que eu não conhecia.

Embora os principais “problemas” que inicialmente me levaram a entrar em contato estejam praticamente resolvidos, estou muito feliz em continuar fazendo terapia para me ajudar a superar esses traumas. Tantas coisas de repente se encaixam agora que tenho um espaço seguro para trabalhar com essas emoções e eventos.

Isso me ajudou a entender muito melhor minhas emoções e comportamento, e me tratar com muito mais compaixão.

- Leia livros sobre espiritualidade

- Diário

Iniciar um diário é outra ótima maneira de acalmar a mente, organizar seus pensamentos e se conhecer melhor. O diário é conhecido por aliviar o estresse, melhorar sua memória e te dar tempo para refletir sobre sua vida. Basta comprar um caderno (ou baixar um aplicativo de diário como Notion e Day One), definir um horário todos os dias para passar alguns minutos escrevendo e cumpri-lo!

Você pode escrever sobre QUALQUER COISA . Sobre o que você fez naquele dia, o que está pensando, o que está sentindo, ideias para o futuro, etc. Alternativamente, você pode usar dicas de diário para explorar seus pensamentos e dar a si mesmo a oportunidade de conhecer seu eu interior.

- Arrume suas redes sociais

Embora a mídia social possa ser usada como uma ferramenta incrível para conhecer pessoas que pensam como você, ensiná-lo e inspirá-lo, também pode ser uma fonte de infelicidade. Especialmente quando sua linha do tempo e o conteúdo que você consome o impactam negativamente e/ou o enchem de inveja ou sensação de que você não é bom o suficiente.

Lembre-se de que VOCÊ está no controle de qual conteúdo você consome. Retome esse controle deixando de seguir/bloqueando qualquer conta que não tenha mais vibração com você ou desperte emoções negativas. Permita apenas conteúdo em sua linha do tempo que o motive e faça você se sentir feliz/vivo.

Outro grande problema para mim foi excluir a maioria dos aplicativos de mídia social do meu telefone e desativar as notificações para aqueles que mantive. O tempo gasto rolando no Twitter ou no TikTok pode ser usado muito melhor!

- Diga afirmações diárias

Comece a fazer afirmações diárias. Afirmações são declarações positivas que ajudam com o pensamento positivo e auto-capacitação. Por exemplo, “Sou incrível”, “O universo está lá para me fazer bem”, “Meus amigos me amam e gostam de passar tempo comigo”, “Estou exatamente onde preciso estar” e “O dinheiro flui para mim facilmente ”.

Tente escolher alguns que ressoam com você e diga-os (em voz alta) todos os dias. Mesmo que você ainda não acredite neles, continue assim. Seu cérebro realmente não sabe a diferença entre uma mentira e uma verdade – ao repetir essas declarações para si mesmo, você começará a acreditar nelas com o tempo. Eu sei que parece loucura, mas tenho visto melhorias insanas na minha vida e na maneira como vejo o mundo desde que comecei a fazer isso.

Se você precisar de inspiração para afirmações, tenho algumas postagens no blog cheias de ideias que você pode usar: 

>> Afirmações positivas de autoestima


Lista glow-up: finanças

Gostemos ou não, dinheiro e finanças fazem parte de nossas vidas . A menos que você queira se desligar da vida moderna e ir morar em uma montanha com uma pequena fazenda auto-suficiente, você vai precisar de dinheiro.

Ser educada e segura financeiramente não é acumular dinheiro ou tirar vantagem dos outros enquanto ganha dinheiro, é criar liberdade e eliminar as preocupações que muitas vezes são pagas com dinheiro . Então, como vamos melhorar isso?

como-economizar-dinheiro


- Saiba onde você está

O primeiro (e muitas vezes mais assustador) passo para assumir o controle de sua situação financeira é descobrir onde você está. Como você está financeiramente? Reserve algum tempo para calcular seu patrimônio líquido (todo o dinheiro e investimentos que você tem – sua dívida).

Você tem alguma dívida de cartão de crédito que está causando noites sem dormir? Você sempre fica surpresa quando sobra pouco dinheiro no final do mês e não sabe para onde está indo? Você tem alguma ideia de quanta poupança/investimento você realmente tem?

Saiba onde você está, então podemos começar a planejar como torná-lo melhor!

- Melhore sua alfabetização financeira

Ganhar o conhecimento necessário para transformar suas finanças é crucial. Você não precisa se tornar um estudante de administração para aprender sobre finanças pessoais, mas precisa assumir a responsabilidade.

Ao aprender mais sobre como lidar com finanças pessoais, orçamentos e investimentos, você pode iluminar sua vida de mais de uma maneira. O dinheiro é um assunto complicado e poucas pessoas falam abertamente sobre isso, mas assumir o controle de sua situação financeira pode tirar toneladas de estresse e criar liberdade para você.

Se você não sabe por onde começar a melhorar sua educação financeira, há muitos livros, podcasts e vídeos para começar. 

- Acompanhe suas finanças e orçamento

Uma das maneiras mais fáceis de se tornar mais consciente de sua situação financeira e hábitos é acompanhar para onde vai seu dinheiro. Prometa a si mesma anotar cada centavo do que gastar no próximo mês. Onde isso vai? Quanto você economiza? Quanto você investe?

Depois de saber para onde vai o seu dinheiro , você pode começar a fazer alterações.

  • Existem assinaturas que você pode cancelar?
  • Existem outras partes onde você pode economizar dinheiro?
  • Você pode negociar quaisquer encargos fixos, como seguro e sua conta de luz?

Em seguida, faça um orçamento . Quanto dinheiro você quer gastar em mantimentos por mês? Quanto vai para o aluguel e outras contas fixas? Quanto vai para se tratar e comer fora? Quanto vai para a sua conta poupança/investimento?

Tente isso por alguns meses e ajuste de acordo.

- Definir metas financeiras

Depois de saber onde você está e iniciar seu orçamento, você pode começar a fazer algumas metas. Quais objetivos podem se tornar realidade com algum dinheiro? Exemplos incluem:

  • Economizar para um casamento
  • Economizar para um grande feriado
  • Comprar uma casa/apartamento
  • Comprar um imóvel alugado
  • Investir  R$1.000 no mercado de ações

Sonhe grande e anote-os. Faça um plano sobre como você pode alcançá-lo, dividindo-o ao longo de meses. Se você quiser comprar uma casa, quanto precisa reservar todos os meses para receber seu depósito nos próximos dois anos? Quanto você precisa investir todo mês para que seu patrimônio líquido atinja R$ 100.000? Planeje e ajuste onde for necessário depois de tentar por algumas semanas!

- Comece um Side-Hustle (Trabalho paralelo)

Você sabia que o milionário médio tem sete fluxos de renda ? Mesmo que se tornar um milionário não seja seu objetivo final, não é seguro confiar em um único fluxo de renda. Acho que 2020 nos mostrou a rapidez com que as coisas podem mudar, portanto, é importante criar segurança financeira para você. Você não pode confiar em um empregador para cuidar de você!

Criar uma renda extra é uma ótima maneira de aumentar sua independência financeira, renda e segurança. E, felizmente, a internet oferece muitas oportunidades para fazer isso! Você pode começar a vender artesanato, montar uma lojinha no Instagram, fazer algum trabalho freelance, entrar no marketing de afiliados… A lista é interminável!

- Comece a investir

Se você acha que investir dinheiro é apenas para os ricos, pense novamente. Investir dinheiro é como você fica rico! Outro equívoco é que investir é como jogar. Embora não seja muito inteligente colocar dinheiro aleatoriamente em ações, fazendo sua pesquisa e comprando empresas com grande potencial, você pode deixar seu dinheiro trabalhar para você.


Lista glow-up: ambiente

inspiracao-decoracao-quarto-aesthetic

- Limpe seu ambiente

- Crie um cronograma de limpeza

- Organize

- Seja criativa

Pinte, pegue alguns porta-retratos, mude as cortinas...


Lista glow-up: metas e objetivos

- Crie um plano de 5 anos

- Faça um quadro de visão


Espero que este guia sobre como brilhar tenha ajudado você a se sentir um pouco mais organizaca com seus planos para melhorar sua vida. Você merece a melhor vida possível, então faça acontecer!



>> Leia também: 

                              Desafio Glow-Up em 30 dias
                      
                              O que é glow-up e como fazer

                              Como ter uma rotina glow-up








Um comentário:

  1. São detalhes que fazem muita diferença na vida. Parabéns pelo seu post.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL