sábado, 9 de julho de 2022

Como fazer a salada das Kardashians

 Se você é fã do reality Keeping Up with the Kardashians ou do The Kardashians na Hulu, já deve ter notado que o que as irmãs mais comem durante o programa é salada. Toda vez que eu vejo uma delas chacoalhando um bowl de salada me dá vontade de comer também.

As irmãs são fãs de salada bem servidas, elaboradas e cheias de nutrientes. Não é aquela saladinha simples que comemos durante o almoço ou no jantar, a salada delas é montada para ser uma refeição completa.

Como uma boa fã de salada e do programa, descobri o segredo da saladas delas e agora você pode montar ela em 5 passos:

como-fazer-a-salada-das-kardashians


1. escolha uma base de folhas

A base de folhas é o ponto principal de todo bowl de salada. Você pode optar por um mix de folhas, unindo diversas variedades, ou escolher uma base única. Abaixo separamos algumas das opções mais conhecidas: 

- alface;

- rúcula;

- couve;

- agrião;

- acelga;

- kale;

- repolho.

2. escolha uma fonte de proteína

Uma das partes mais importantes de toda refeição é a proteína. Independente do que você escolha comer, é super importante ter alguma fonte de proteína no prato, seja uma salada, um PF, ou até uma pizza. Logo, a salada perfeita não pode faltar uma rica fonte do nutriente! 

- frango;

- salmão;

- grão de bico;

- ovo;

- lentilha;

- tofu;

- soja em grãos.

dieta-kourtney-kardashian

3. escolha uma fonte de carboidratos

Assim como a proteína, os carboidratos também são necessários em toda refeição. Diferente do que os adeptos do low carb pensam, precisamos consumir carboidratos todos os dias, são eles que nos fornecem energia, logo, o bowl de salada deve conter uma boa fonte de carboidratos.

- milho;

- quinoa;

- macarrão;

- trigo;

- tabule;

croutons.

4. adicione crocância

Nada melhor do que uma crocância para dar um toque especial na sua salada. Aqui é livre! Escolha a semente, a castanha ou o chips que preferir, evitando frituras e industrializados, claro. 

- semente de girassol;

- semente de abóbora;

 - laminas de amêndoa;

- chips de coco;

- castanhas torradas.

5. finalize com seu molho favorito

Todo bowl de salada que se preze precisa de um molho. Seja um simples sal e azeite, ou um mais elaborado como o molho caesar. O molho vai - além de dar mais sabor - variar completamente o estilo da salada, fazendo com que você não enjoe facilmente da refeição. Abaixo separamos algumas das infinitas opções que você pode escolher:

- azeite e sal;

- limão;

- mostarda e mel;

- molho caesar;

- molho de iogurte;

- tahine. 

Prepare:

Então tire uma pausa, pegue seus utensílios de cozinha mais bonitos - daqueles que alimentam a alma, sabe? - e prepare seu bowl de salada, com bons ingredientes que vão te fazer bem! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL