domingo, 7 de fevereiro de 2021

FIQUE LINDA PRA VOCÊ

FIQUE LINDA PRA VOCÊ

Fim de semana ou dia de folga é o dia oficial daquela preguiça pra fazer qualquer coisa. Fico tentada a usar pijama o dia todo (não que isso seja um problema), comer um monte de porcaria, andar descabelada por ai (risos).

Fazer nada é bom de vez em quando, faz bem. Mas sempre, não é legal. O que você costuma fazer nesses momentos de folga pra você? Temos costume de ficar só na cama, mexendo no celular não é mesmo? Eu adoro um celular, tô sempre lá no Instagram, no Twitter... Mas um dia me dei conta que eu passava tempo demais cuidando a vida dos outros e não tava cuidando de verdade da minha. Eu não estava cuidando de mim! 

Eu comecei a olhar mais pra mim e percebi que eu estava sendo completamente cruel com a minha alimentação há anos, ganhei 15 kilos e isso afetou completamente minha saúde (diabetes, tireoide desregulada, colesterol e triglicerídeos altíssimos), minha aparência estava completamente desleixada até pra sair...Eu não tinha o mínimo de autocuidado comigo. Nem um pingo de amor-próprio ou autoestima.

Leia também: >> 30 desafios de autoestima e amor-próprio

se-arrume-pra-voce-e-nao-para-os-outros

A gente tem aquele péssimo costume de deixar para se cuidar só quando sai pra ir a algum lugar ou para impressionar os outros. Porque não se arrumar, se cuidar, se mimar quando estamos sozinhas? Só para nós? É tão gostoso se olhar no espelho e gostar do que estamos vendo.


5 MOTIVOS PARA FICAR LINDA PRA VOCÊ

Bem-estar: A primeira justificativa para ficar linda pra você é que esse momento seja feito para o seu bem-estar e não para as outras pessoas. A gente sempre capricha mais no visual pra sair com o marido ou namorado, pra ir no barzinho com as amigas, pra impressionar o pessoal do trabalho...Mas qual foi a vez que sem pretexto algum você simplesmente se arrumou pra si mesma? Ficar linda pra você mesma é sinal de auto-respeito. Gostar do que se está vendo no espelho traz alegria,conforto, satisfação, bem-estar.

Autoestima: Se arrumar pra si mesma aumenta a autoestima porque nesse processo de se arrumar todos dos dias pra si, consegue perceber quais coisas mais gosta ou ficam bem em você. Aprende a se valorizar, se enxergar de forma positiva e confiante. A opinião das outras pessoas deixam de ser importantes, pois é a sua opinião sobre si mesma que vale.

Autoconfiança: Ficar linda só pra você te traz autoconfiança. Você para de se comparar com os outros, sabe que você se basta. Se sente incrível e pronta pra tudo.

Comprometimento: Quando se arrumar todos os dias pra si mesma se torna uma rotina, ela vira um hábito. Vai chegar um momento em que se cuidar vai se tornar algo automático. E então vai perceber que esse é maior e melhor comprometimento consigo mesma.

Elogioselogio gera vários benefícios: fortalece as qualidades da pessoa, as habilidades, provoca alegria, estreita vínculos, promove autoconfiança e segurança, ajuda a aliviar o peso das dificuldades, fortalece o senso de eu, a identidade. Quem não gosta de elogios? Quando nos valorizamos, o outro também nos valoriza. As pessoas ao nosso redor percebem quando estamos nos amando e nos cuidando. É inevitável passar despercebida nesse processo de autocuidado pois eles aparecem de todos os lados: do namorado, da mãe, das amigas, até do chefe do trabalho. 


São pequenos hábitos de auto cuidado diários, como passar hidratante depois do banho, tomar 2 litros de água todo dia, comer de forma mais saudável, passar um batonzinho... Se cuide, se arrume pra você! Fique linda pra você

Vá devagar, construindo sua autoestima tijolinho por tijolinho. Sua vida vai ser outra. As pessoas vão te tratar de outro jeito. A vida vai se abrir pra você. Brilhe mulher!


>> Leia também: 6 livros sobre amor próprio e autoestima

                              Case-se com você primeiro







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL