domingo, 27 de março de 2022

30 Desafios de autoestima e amor-próprio

 
O que não te desafia não te faz mudar

Você já deve ter ouvido essa frase “o que não te desafia NÃO te faz mudar” em algum momento da sua vida. Essa frase nos ensina que se você ficar parada, no mesmo lugar, sem desafios, dificilmente alcançará resultados, não irá evoluir.

A palavra desafio está relacionada a enfrentamento, provocação e muitas vezes questionamento. E que melhor jeito de exercitar e reforçar sua auto estima  e amor próprio desafiando diariamente você mesma?

Hoje o blog Linda só pra mim trouxe 30 desafios de autoestima e amor próprio para você praticar todos os dias da sua vida. Há vários jeitos de praticar esse desafio e quem vai escolher o melhor jeito para si mesma, é você. Se quiser ir com calma pode escolher até 1 desafios por dia e praticá-los

Estão prontas?

Leia também: O quanto você tem investido em si mesma?

desafio-de-autoestima-e-amor-proprio-linda-so-pra-mim
Desafio de autoestima e amor-próprio
 

DESAFIO DE AUTOESTIMA E AMOR-PRÓPRIO


1.       SE PERDOE: Se desculpe pelas vezes em que disse ou pensou coisas ruins sobre si, que se colocou para baixo ou dura demais consigo mesma. Permita-se errar e saber que não é perfeita.

2.       NÃO DESISTA DE SI MESMA:  Lutar por você mesma é uma batalha que vale a pena.

3.       SE RESPEITE: Se amar é importante mas antes disso é preciso aprender a se respeitar.  Considere seus desejos e duas vontades sem passar por cima para agradar os outros.

4.       ORGULHE-SE DA MULHER QUE VOCÊ É HOJE: Afinal de contas, só você sabe o que passou para chegar até aqui.

5.       SEJA GENTIL CONSIGO MESMA: Não seja dura e cruel com você. Não faça disso um peso. Cuide-se e trate-se com carinho. Se você não tem coragem  de dizer coisas ruins a alguém, não diga a si mesma.

6.       ACEITE ELOGIOS: Reconheça o que você faz de bom e aceite as palavras boas das outras pessoas.

7.       SE RECONSTRUA: Reconstruir-se é dar espaço para o novo e recomeçar do zero. Dispa-se do que te impede de seguir o seu caminho.

8.       NÃO SE COMPARE: Geralmente as pessoas postam apenas bons momentos , o que pode fazer com quem assiste sinta que a vida do outro é perfeita. Ninguém vive só de alegrias, realização ou beleza.

9.       ISSO VAI TE IMPORTAR DAQUI UM ANO?: Reflita o que tem tirado sua paz. Sofrer por antecipação não vai te privar de mais sofrimento no futuro e pior, vai te causar angústia a toa.

10.   MUNA-SE DE BOAS REFERÊNCIAS QUE PAREÇAM COM VOCÊ: Seja na internet, nas ruas e em círculos de amizades, preencha sua vida de bons exemplos e de pessoas que te inspirem positivamente.

11.   NÃO JUSTIFIQUE O CORPO QUE TEM: Não sinta como se precisasse justificar seu corpo para os outros, porque ele diz respeito a você, e é seu próprio templo.

12.   VIVA  O PRESENTE: Ter medo de se arriscar por conta de traumas passados não a ajuda a superar. Siga adiante aprenda com os erros.

13.   QUEIRA SOMENTE O MELHOR PARA SI: E não se sinta culpada ou egoísta por isso. Querer um relacionamento melhor, um emprego bom...não é egoísmo. Significa respeito próprio.

14.   NÃO SE FORCE: Esteja atenta aos sinais que o seu corpo e a sua mente podem estar te mandando quando achar que há algo errado com alguém ou com uma situação.

15.   PARE DE AGRADAR TODO MUNDO: Não passe por cima de si por conta dos outros, porque só você sabe o que vive diariamente.

16.   SEJA A MELHOR VERSÃO DE SI MESMA: Melhore algo a cada dia todos os dias.

17.   TRATE SEU CORPO COM CARINHO, DEDIQUE-SE A ELE: Habite ele com amor.

18.   APRENDA A DIZER NÃO: Falar NÃO, não é necessariamente egoísmo. Falar NÃO é se respeitar também.

19.   SE MIME: Uma jantarzinho, seu delivery favorito, um perfume novo.

20.   SEPARE UM TEMPO PARA FAZER O QUE GOSTA: Reservar um tempo para si mesma e se dedicar a coisas que a deixam feliz faz parte também do processo de cuidado e amor próprio.

21.   OUÇA SUAS MÚSICAS FAVORITAS: Nada tem mais poder de te deixar feliz do que escutar suas músicas favoritas.

22.   PRATIQUE  SEU BEM-ESTAR: pausa para um chá quentinho, um banho demorado...

23.   CORTE PESSOAS TÓXICAS DA SUA VIDA: Se você sente que esse tipo de relação na faz bem a você de alguma forma, é preciso rever se quer que essa pessoa continue na sua vida ou não.

24.   PARE DE SE EXPLICAR PARA AS PESSOAS: Lembre-se sempre que você não precisa se explicar ou justificar suas escolhas pessoais para os outros, porque você está fazendo as coisas por si mesma.

25.   FIQUE PERTO DE QUEM TE FAZ BEM: Estar com pessoas que te fazem bem e que se importam com você cria um ambiente mais positivo e melhor de se viver.

26.   SEJA A MULHER DA SUA VIDA: Por mais incríveis que sejam os relacionamentos amorosos, eles não vão salvar a sua vida ou ser a solução de todos os seu problemas.

27.   ASSUMA A RESPONSABILIDADE DA SUA VIDA: Por mais que tenha apoio de diversas pessoas, é importante que saiba da sua responsabilidade consigo mesma.

28.   TENHA CORAGEM DE SER QUEM É: Ter coragem de ser quem você é passa por aceitar que você não é perfeita, e nem precisa ser.

29.   SE ACHE: Para não se perder nunca mais se perder.

30.   PRATIQUE AMOR- PRÓPRIO E AUTOESTIMA TODOS OS DIAS: Lembre-se que autoestima e amor próprio são processos e devem ser praticados todos os dias. Repita o desafio quantas vezes puder e quiser.

30-desafios-de-autoestima-e-amor-proprio-linda-so-pra-mim
30 desafios de autoestima e amor-próprio



 Leia também: >>  Case-se primeiro com você
                                6 livros que vão te ajudar a recuperar seu amor próprio e autoestima
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA SÓ PRA MIM
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL